30 maio 2014

Breve e momentâneo autorretrato

Secrets

Eis o retrato do meu agora: uma babá digitando letras esperançosas em um quarto de porão. A TV está ligada em um volume que mal dá para escutar; os livros descansam na cabeceira da minha cama e o meu caderninho aguarda, como faz todas as noites, o momento de “ouvir” minhas histórias. Porém, hoje decidi conversar com você.

Para não tomar seu tempo, vou logo me resumir: Amo escrever. Amo conhecer. Amo me desafiar. Talvez por isso tenha estudado jornalismo, saído de uma cidade de dois mil habitantes em Minas Gerais para morar na capital do país. Talvez por isso eu tenha trabalho como atendente de padaria, mesmo com curso superior. Penso que esses mesmos motivos me fizeram deixar um emprego estável no Marketing da empresa vencedora do Great Place to Work na América Latina para ser intercambista. Acredito que essas razões me inspiram a continuar em Minnesota, um dos lugares mais frios nos Estados Unidos da América, trabalhando como au pair para poder aprender inglês.

Dou sempre preferência ao que me faz feliz, inclusive na busca pelo pão nosso de cada dia. Mais do que escrever, quero me inspirar e ajudar outros a se inspirarem também. E nada me fará mais realizada do que saber que ajudo a alimentar sonhos, a gerar novas ideias e estimular o espírito inovador.

Termino este breve autorretrato com uma resposta para minha própria pergunta: todos podem contar uma história, todos podem fazê-la caber em quinze ou vinte linhas, mas poucos se sentem como parte dela. Talvez seja esse o segredo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário