20 outubro 2013

Viagem para Chicago

chicago
Cloud Gate
Minha primeira viagem nos USA como Au Pair aconteceu no último final de semana (14 de outubro, Columbus Day - feriado). Viajei com minha amiga-aupair-francesa e escolhemos Chicago, Illinois, como destino porque é cidade mais famosa relativamente próxima a Minnesota.

Nós fomos de ônibus ao invés de avião, primeiro porque é extremamente mais barato, e segundo porque a cidade não fica tão distante de Minneapolis (8 horas de viagem). Compramos nosso ticket pelo site da Greyhound por U$38 (ida e volta).

Para escolher o hotel utilizamos o sistema bidding pelo site da Priceline (dica preciosa da minha host). Você precisa ter paciência porque demora um pouco até conseguir o melhor hotel pelo menor preço, mas vale a pena no final. Ficamos hospedadas no Holiday Inn Chicago Mart Plaza. Tivemos sorte de conseguir este hotel porque no mesmo final de semana da nossa viagem aconteceu a Maratona de Chicago: mais de 40 mil runners do mundo inteiro estavam na cidade fazendo nossa viagem mais interessante, inclusive, vários brasileiros - escutava português o tempo.

Para nos locomovermos sem preocupações dentro de Chicago, compramos o cartão do transporte público local por três dias. Não é caro e compensa porque você pode andar a vontade sem se preocupar em comprar ticket toda hora.

Sobre locais para visitar, opção é o que não falta. Nós procuramos por programas "free", afinal somos au pairs, né? Visitamos o Millennium Park (óbvio), onde é possível encontrar a famosa escultura Cloud Gate. Também fomos ao Chicago Cultural Center, vimos a escultura gigante de Pablo Picasso no meio da rua (chique), o Jay Pritzger Pavilion,o Michigan Lake, fomos ao show no final da Maratona de Chicago e, é claro, ao famoso Skydeck. Este último não foi free, mas valeu todos os obaminhas (dólares no idioma de au pairs brasileiras).

Para comer fomos ao Kirkwood Bar & Grill no sábado à noite. Este restaurante - pub é recomendável para quem curte ambientes vibrantes, pois tem uma galera super jovem e as televisões ligadas ao mesmo tempo em esportes, como american footbal e hockey, deixam o ambiente bem barulhentinho. Mas eu gostei e a comida é bem boa. No domingo almoçamos no restaurante italiano Vapiano, super recomendável também.

É isso! Chicago é super legal e valeu a pena ter dado um pulinho lá.


chicago au pair
Wrigley Square - Millennium Park

skydeck
Chicago from above - Skydeck

skydeck
Um espetáculo

skydeck
Todos param pra assistir e registrar

skydeck
Ledge no Skydeck

skydeck chicago
Quase anoitecendo

Illnois
Foto típica de quem não sabe foografar à noite. Mas Chicago iluminada é tão linda...


fall
Era outono, a época mais linda do ano... 


VÍDEOS 


Aproveitei e gravei um vídeo do show que aconteceu no final da maratona.


Momento Sunset incrível

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário