09 agosto 2013

Um dos melhores filmes da minha adolescência

Hoje o Cinescópio publicou uma imagem com o poema recitado pela personagem Kat no final do filme 10 Coisas que eu Odeio em Você. Amei ter de volta à memória um poeminha tão maravilhoso que lutei para decorar - no auge dos meus 15 anos - e, não só consegui, como fiz versões particulares do mesmo. Gostaria de postá-las aqui, mas estão escritas em um caderno azul que está na casa dos meus pais, em Minas. =(

movie
Tudo no filme é legal: as músicas, os atores, os textos (diálogos divertidos e inteligentes) e o infalível combo: a megera domada; o conquistador durão - à la Petrucchio; a patricinha pop da escola  - porém sensível e doce; e o carinha legal que é a fim dela. Talvez seja o pezinho em Shakespeare que tenha feito desse um filme melhor do que os atuais do mesmo gênero. 

Até o hoje não consigo dizer o nome "Bianca" sem fazer a caretinha que Kat fez nesta cena abaixo (está bem no início, aos 56 segundos):





Pode ser que eu considere "10 Coisas Que Eu Odeio Em Você" tão melhor do que "High School Musical" /  "Eu te amo, Beth Cooper" / "Uma patricinha de outro mundo" e congêneres porque eu ERA adolescente na época e tudo fazia mais sentido, as sensações eram mais fortes, as relações colegiais eram as questões mais importantes da vida e o filme representava tudo isso. Com o tempo a minha percepção mudou e os filmes atuais não me encantam da mesma maneira. OK, pode ser isso...

Mas também pode ser que "10 Coisas Que Eu Odeio Em Você" seja, de fato, um clássico teen, dos mais bem sucedidos. Tal como seu elenco se tornou, pelo menos estes três: Heath LedgerJulia Stiles e Joseph Gordon-Levitt

Abaixo tem o filme completo e dublado para quem ainda não assistiu:



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário