25 junho 2013

Renan Calheiros Fanfarrão

#PiadaDoDia

'Temos que tornar mais assíduas as consultas à sociedade", diz Renan Calheiros





HAHAHA

Será que ele lembra do abaixo-assinado (em fevereiro) que reuniu 1,6 milhão de assinaturas - o equivalente a 1% do eleitorado brasileiro - contra a permanência dele como presidente do senado? Claro que lembra... como também é CLARO que tripudia.

A declaração acima é um retrato do desrespeito à inteligência alheia. O presidente do senado, assim como outros tantos políticos brasileiros, debocham dos esforços  da sociedade civil organizada - como o Movimento Anticorrupção, por exemplo, em fazer a voz do povo ser ouvida.

A mídia tradicional não repercute ações mais "discretas", como abaixo-assinados, apresentações de projetos de lei, denúncias no Conselho de Ética etc. É por esse e outros motivos que não diminuo a recente onda de manifestações nas ruas em detrimento de meios "legais" e fluxos burocráticos estipulados por uma esquisita democracia.

O #VemPraRua é válido, é democrático, é o último recurso de um povo cansado, enojado. Antes da recente onda de manifestações nas ruas, a voz do povo - de fato - não era ouvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário